| TAG | Das cores

7 de fevereiro de 2018

Oii!! 😊

Tudo bem?

Hoje vamos de TAG aqui no blog!

Na minha opinião as TAGS são super válidas, porque elas ajudam a estabelecer uma meta de leitura, mas de uma forma bem tranquila, sem tanta pressão, facilita na escolha dos livros, porque o check list é específico e determinado na própria TAG, além disso pode dar "aquele empurrãozinho" pra ler um livro que tá na estante a algum tempo só acumulando poeira (esse último benefício vai acontecer por aqui, hahahaha).

Entãoooo... eu decidi trazer aqui para o blog a TAG das cores, ela é interessante e divertida. As cores estão presentes na nossa vida trazendo alegria para o dia a dia, se fazem presentes e marcantes em nas capas e lombadas de cada livro que lemos, algumas vezes são o diferencial que atrai o leitor ao livro. E vai ser divertido e bonito! Quem não se alegra quando vê um arco íris?

Vamos começar essa TAG! Vem comigo?




Não sei de quem é a autoria da TAG das cores (se alguém souber, deixa nos comentários que eu faço referência no post), mas muitos blogs já responderam, acompanharam ou decidiram fazer a TAG das cores, cada um com as suas adaptações.

A TAG das Cores no Espiral de Livros vai funcionar assim:

* 12 cores: amarelo, laranja, vermelho, rosa, verde, azul claro, azul marinho, roxo, marrom, cinza, preto e branco;


*  uma cor por mês;

* a escolha da cor em cada mês pode ser feita de forma aleatória, não precisando seguir a ordem indicada acima, mas duas cores estão pré definidas para meses específicos, sendo:


* a cor deve estar presente na capa e na lombada do livro (Importante: a cor considerada deve ser a que ocupe maior parte da capa ou seja a mais marcante);

Como essa TAG está começando no mês de fevereiro, vou considerar um livro já lido no mês de janeiro para preencher uma das cores. E, para tornar ainda mais interessante, vou definir o prazo de um ano para finalizar essa TAG.


Olha ai embaixo os meus selecionados:

Preto: "O Cisne e o Chacal" (J.A. Redmerski)
Roxo: "Uma vez" (Anna Carey)
Marrom: "Uma mulher livre" (Danielle Steel)
Verde: "Antes da Tempestade" (Dinah Jefferies)
Cinza: "Todo Seu" (Sylvia Day)
Amarelo: "Porque fazemos o que fazemos" (Mário Sérgio Cortella)
Vermelho: "O Ceifador" (Neal Shusterman)
Branco: "O Príncipe Leopardo" (Eluzabeth Hoyt)
Laranja: "O Sol é para todos" (Harper Lee)
Rosa: "Simplesmente o paraíso" (Julia Quinn)
Azul: "Uma curva no tempo" (Dani Atkins)
Azul marinho: "O Presente do meu grande amor" (diversos autores)







A minha primeira cor preenchida foi "preto" - em janeiro li "O Cisne e o Chacal".

O que vocês acharam da TAG e dos meus livros escolhidos?

Vem participar da TAG comigo e me conta quais livros escolheu.

Começando em 3, 2, 1...

Beijos e até o próximo post!















6 comentários

  1. Achei a tag super divertida e interessante, só não participo porque já estou participando de uns desafios e clubes do livro mensais. Espero que consiga cumpri-lo!

    https://thatisrealme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha,

      Obrigada pelo comentário e apoio.
      Que pena que não poderá participar. Quem sabe numa próxima.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Eu não conhecia essa tag, mas achei bem legal. Se não tivesse já participando de outro projeto, eu provavelmente iria fazer. Eu já li O cisne e o chacal e gostei muito, foi meio louco sabe, e fiquei triste com o final porque queria que fosse perfeitinho, mas a autora é maravilhosa!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Ah, eu se eu falar que também fiquei triste vai ser mais louco ainda, hahaha. Também gostaria que tivesse sido diferente, mas acho que não teria como.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Adriana!
    Que legal essa tag! Eu queria muito ler Antes da tempestade, porque amei outro livro da autora.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora! Também quero muito ler esse livro, será o primeiro que leio dessa autora.
      Beijos

      Excluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!